domingo, 17 de julho de 2011

Para ler e praticar








Feliz. é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.
Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.




Estas são frases de Cora Coralina, e esta ultima me fez pensar " como tenho tocado o coração das pessoas". 
Eu queria escrever mais coisas a esse respeito, mas sinto que hoje não é um bom dia, preciso reorganizar meus sentimentos e pensamentos para não magoar alguém que possa vir a ler esse post, mas amigas de uma coisa eu tenho certeza não tocamos o coração das pessoas com criticas, talvez alcancemos os corações com piedade, respeito, amor, paciência, misericórdia, compaixão. Na Bíblia, Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. Critica não é fruto do Espírito!


Acredito na critica como aprendizado, pois tenho certeza que nos ensinam muito mais do que tapinhas nas costas e falsos elogios, mas o que quero deixar hoje como reflexão é como tenho criticado e com que frequência? Devemos tomar cuidado para não nos tornarmos "olhos de porco", pra todo lado que olha só vê porcaria.


Jesus meu único Rei e Senhor, por toda sua existência na Terra e durante esses dois mil anos, recebeu vários títulos, alguns deles :
Cristo; Senhor; Filho do Homem; Salvador; Filho de Davi; Grande Sumo Sacerdote; Filho de Deus; Alfa e Ômega; Mestre; Professor; Justiça; Profeta; Rosa de Sarom; Lírio dos Vales; Advogado; Leão de Judá; Cordeiro de Deus e Segundo Adão, não recebeu o titulo de O Grande Crítico, portanto amigas se queremos ser reflexo de Jesus, devemos tomar cuidado com nossas críticas, Ele nos ensinou mais com amor e   doação, do que qualquer famoso crítico mundial venha nos ensinar.
Com isso amigas, que Deus nos ajude a olhar a vida com mais leveza e simplicidade, e que assim possamos tocar os corações das pessoas, porque senão nada do vivemos fará sentido.
E quando a crítica se fizer necessária, que ela possa vir acompanhada de uma solução, e não somente como algo que faça parte dos nossos maus hábitos de "olhos de porco".


" É só o amor, que conhece o que é verdade..."


 BJS no coração!




5 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Muito lindo post. Adorei. Vc disse grandes verdades.Tb falo q temos o direito a criticar, desde q dê uma sugestão.


Bjos Luzia

O que temos pra hoje disse...

Olá Amiga!!! Amei o post acima e muitas outras coisas lindas que encontrei por aqui!!! Voce tem muita sensibilidade parabens!!! Sou tambem Blogueiras Unidas e agradeço pelo grupo me dar a oportunidade de conhecer tanta coisa nova e o melhor tanta coisa boa!!! Beijos e ate mais ver!!!FLOR.
http://encantarteculinariaearte.blogspot.com/

Nety Belarmino disse...

Oi Minha Amiga.
Que lindaa esta mensagém...Te desejo um Linda semana. Beijocas.

Edneia da Silva Pascoal Brito disse...

que linda mensagem rita conheço alguem que precisava ler isso.estou aqui para passar o hotmail do seu papai é celsofreitasbrito@hotmail.com.br,beijos!

Rosineia disse...

Olá Rita vim retribuir seu carinho,seja bem vinda ,parabéns pelo blog,uma abençoada semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...