domingo, 17 de julho de 2011

Para ler e praticar








Feliz. é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.
Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.




Estas são frases de Cora Coralina, e esta ultima me fez pensar " como tenho tocado o coração das pessoas". 
Eu queria escrever mais coisas a esse respeito, mas sinto que hoje não é um bom dia, preciso reorganizar meus sentimentos e pensamentos para não magoar alguém que possa vir a ler esse post, mas amigas de uma coisa eu tenho certeza não tocamos o coração das pessoas com criticas, talvez alcancemos os corações com piedade, respeito, amor, paciência, misericórdia, compaixão. Na Bíblia, Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. Critica não é fruto do Espírito!


Acredito na critica como aprendizado, pois tenho certeza que nos ensinam muito mais do que tapinhas nas costas e falsos elogios, mas o que quero deixar hoje como reflexão é como tenho criticado e com que frequência? Devemos tomar cuidado para não nos tornarmos "olhos de porco", pra todo lado que olha só vê porcaria.


Jesus meu único Rei e Senhor, por toda sua existência na Terra e durante esses dois mil anos, recebeu vários títulos, alguns deles :
Cristo; Senhor; Filho do Homem; Salvador; Filho de Davi; Grande Sumo Sacerdote; Filho de Deus; Alfa e Ômega; Mestre; Professor; Justiça; Profeta; Rosa de Sarom; Lírio dos Vales; Advogado; Leão de Judá; Cordeiro de Deus e Segundo Adão, não recebeu o titulo de O Grande Crítico, portanto amigas se queremos ser reflexo de Jesus, devemos tomar cuidado com nossas críticas, Ele nos ensinou mais com amor e   doação, do que qualquer famoso crítico mundial venha nos ensinar.
Com isso amigas, que Deus nos ajude a olhar a vida com mais leveza e simplicidade, e que assim possamos tocar os corações das pessoas, porque senão nada do vivemos fará sentido.
E quando a crítica se fizer necessária, que ela possa vir acompanhada de uma solução, e não somente como algo que faça parte dos nossos maus hábitos de "olhos de porco".


" É só o amor, que conhece o que é verdade..."


 BJS no coração!




6 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Muito lindo post. Adorei. Vc disse grandes verdades.Tb falo q temos o direito a criticar, desde q dê uma sugestão.


Bjos Luzia

ENCANTARTE Culinaria e arte em EVA disse...

Olá Amiga!!! Amei o post acima e muitas outras coisas lindas que encontrei por aqui!!! Voce tem muita sensibilidade parabens!!! Sou tambem Blogueiras Unidas e agradeço pelo grupo me dar a oportunidade de conhecer tanta coisa nova e o melhor tanta coisa boa!!! Beijos e ate mais ver!!!FLOR.
http://encantarteculinariaearte.blogspot.com/

Nety Belarmino disse...

Oi Minha Amiga.
Que lindaa esta mensagém...Te desejo um Linda semana. Beijocas.

Entre Feltros e Tecidos disse...

Olá querida,
Participo do Blogueiras Unidas e estou passando para conhecer as amigas.
Bjks e uma ótima semana.
Marília
http://entrefeltrosetecidos.blogspot.com/
Tem sorteio rolando por lá!

Edneia da Silva Pascoal Brito disse...

que linda mensagem rita conheço alguem que precisava ler isso.estou aqui para passar o hotmail do seu papai é celsofreitasbrito@hotmail.com.br,beijos!

♥ Cantinho de Rose Arts ♥ disse...

Olá Rita vim retribuir seu carinho,seja bem vinda ,parabéns pelo blog,uma abençoada semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...