segunda-feira, 21 de março de 2011

Mensagem da semana...

O que há por trás da porta
     Ás vezes, quando nos deparamos com alguma porta fechada, nossa mente logo se agita para tentar descobrir o que há por trás dela.
     Ficamos imaginando, coisas, pessoas, o que há de tão importante ou tão feio, para esta porta estar fechada.
     Pior é quando estas portas são fechadas para nós, a porta de um novo emprego, de um novo relacionamento, ou até mesmo a porta do banco,quando queremos mais do que podemos. Aí o negócio fica feio, brigamos em casa, ficamos deprimidos, até ignoramos a Deus, achamos que Ele é o responsável por isso.
     Mas mal no damos conta que quem as fecha somos nós mesmo, quando fechamos as´portas de nosso coração a Jesus, quando fechamos nossas mentes a Sua palavra, quando nos fechamos a obediência.
     Gostamos de julgar pelas aparências, pelas palavras, pelo que se tem, quando olhamos uma portinha velha e com a tinta já descascada, logo pensamos: lá nada deve ter de importante e muitas vezes até atravessamos a rua , outras vezes também atravessamos a rua, mas é pra tentar espiar o que tem atrás daquela tão bela porta.
     E assim também fazemos em nosso dia-a-dia, quando fechamos nossos olhos a tantos queridos de Deus, que poderiamos ajudar e não fazemos, quando fechamos nossos bolsos no que diz respeito a oferta, dízimo e doações.
     Gente, Jesus vem falar conosco em Apocalipse 3.20: " Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo."
     Ele não olha para nossas portas se estam velhas ou novas, não está preocupado com o que está atrás dela, se é bom ou ruim, mesmo sabendo que na maioria da vezes o que está por trás é o pecado.
     Ele apenas diz: " Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta...", portanto chegou a hora de nós ouvirmos a voz de Jesus, que vem nos chamando estes anos todos e nós não abrimos as portas de nossos corações a Ele , Ele só quer entrar, cear com você , ficar com você, mudar situações  e abrir portas que você sozinho não consegue.
                           Ouça a Cristo.
                           Abra seu coração a Ele.

       Que Deus nos ajude e boa semana!

Um comentário:

Artes da Fafa disse...

Oi Rita!
Linda menssagem!
Devemos dar mais importancia aos pequenos detalhes que a vida nos mostra e seguir a voz de nosso coração...
Boa semana!
Gostei do Selinho, vou levar...
Beijos... Fátima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...