terça-feira, 29 de março de 2011

Mensagem da semana...

Vale a pena ler...

(fonte:http://programaportasbaertas.blogspot.com/)
 Dizem que depois do terremoto de Lisboa (1755), o rei Dom José perguntou ao General Pedro D’Almeida, Marquês de Alorna, o que deveria ser feito. A resposta foi: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”.

Essa resposta simples e objetiva tem muito a nos ensinar.

Terremotos podem acontecer, de vez em quando, em nossas vidas, o que fazer nessas horas difíceis em que os fundamentos da existência humana se abalam terrivelmente? Faça o que disse o Marquês: Sepulte os mortos, cuide dos vivos e feche os portos!

Traduzindo para COMEÇAR BEM 2011:

Sepultar os mortos significa que não adianta nada ficar choramingando e lamentando o passado. É preciso sepultar o passado. Isso significa não ficar escravo do passado. Enterre logo seus mortos! Não deixe o mal cheiro tomar conta!

Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, temos que cuidar do presente o quanto antes. Foco e atitude pró-ativa é um santo remédio para superar terremotos na vida! Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto é ir além das intenções, planejamento e diagnóstico. Cuidar dos vivos é ATITUDE! MEXA-SE!

Fechar os portos significa não deixar ANTIGAS BRECHAS ABERTAS para que novos problemas possam NOS TOMAR DE ASSALTO enquanto estamos cuidando e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa concentrar-se na reconstrução, no NOVO!

Lembre-se
quando você enfrentar um terremoto,
enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Pastor Helerson Nogueira (Igreja Metodista em Lorena-SP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...