segunda-feira, 13 de junho de 2011

Valeu Fabi

Gente, pesquisando sobre dolls, encontrei o blog da Fabi, e lendo suas mensagens encontrei essa que me vi descrita nela, assim como acho que algumas de vocês também se veram, é claro que não faço tudo que ela faz, uns 70% eu faço, obrigado Fabi, porque nunca consegui expressar esse sentimento de ser chamada de dondoca, mas você fez isso por milhões de nós.
Vou contar a minha historia e tenho certeza que pelo menos metade das pessoas que vão ler, vão se identificar.
Já repeti mil vezes que odeio estereótipos né? Então, porque somos todos várias coisas e não apenas definidos por nossas carreiras ou escolhas profissionais.
Eu abri mão da minha, daquela de trabalhar fora e ainda reconheço um torcer de nariz quando alguém me pergunta o que eu faço e eu respondo que trabalho em casa. Isso quando não dizem “ah, entendi, vc é dondoca?” ok. Chamem do que quiser.
Eu sei o que faço todos os dias e se ninguém valoriza tá na hora de rever conceitos…
Meu dia começa quase sempre antes das oito da manhã e termina depois da uma.
Eu vejo as principais notícias para não ser “a desinformada” mesmo que algumas delas não me seduzam.
Eu não tenho tempo de assistir TV, por isso não adianta me perguntar o nome dos novos atores ou das novelas que passam, mas admiro quem consegue pegar seu tricot, crochet e ter um tempo para isso também.
Eu administro sozinha uma casa com 2 empregadas, cachorro, coelho, peixes e passarinhos, além de cuidar, vestir, educar, e levar a todas as atividades meus dois filhos ainda pequenos, que se viram sozinhos para algumas tarefas diárias mas dependem de mim na maior parte do tempo.
Eu cuido e administro 11 grupos dentro do flickr onde tenho postadas mais de 5.100 fotos de todos os tipos, desde trabalhos que faço, passando por bonecas e familia.
Eu tenho um site que tem 3 blogs que são regularmente alimentados e vigiados de perto, entre eles o clube da carta, no qual sou responsavel por cuidar de mais de 150 pessoas participantes.
Além disso administro duas lojas virtuais, uma que esta sendo aberta, nacional e uma internacional no etsy.
Tenho 2 faceboks, o meu e o do site, também monitorados de perto, todos os dias.
Sou blogueira, tuiteira, mãetorista, crafiteira, bonequeira, dona-de-casa, mas também sou mulher, sou vaidosa, sou consumista, tenho TPM e não me julguem!
Tenho um tumblr onde reuno fotos inspiradoras para o dia-a-dia e para meus futuros trabalhos, ou seja, vale como pesquisa.
Almoço pelo menos uma vez por mes com minhas amigas, jogo squash duas vezes por semana e ainda consigo fazer depilação, unha e as vezes, cabelo.
Faço comida quando precisa, costuro, bordo, faço quadros, escrevo cartas, levo e trago meus filhos de todas as festinhas e atividades extra-curriculares.
Faço feira, supermercado, compras de presentes, leio uns 3 livros de cada vez (embora ha muito não tenha terminado nenhum), dou atenção a todas as mensagens que recebo, respondo mais de 50 emails por dia, leio uns 40 blogs regularmente, me inteiro dos assuntos mais banais e mais importantes da internet, só não tenho tempo para videos no youtube.
Pinto casinhas, faço fotos, geralmente não esqueço aniversarios. Ajudo nas tarefas escolares dos meus filhos e tambem da filha da minha empregada, sempre que ela me solicita.
Me inscrevi num trabalho voluntario num lar de velhinhos carentes, passeio com o cachorro, vou ao dentista, a todas as reuniões escolares dos meninos, a todos os eventos… só ando sem vontade de ir a missa.
Enfim, para quem ainda acha que uma pessoa que abdicou do trabalho fora de casa é uma pessoa desocupada, tenha em mente, que apesar de sermos tachadas de folgadas, dondocas ou pior, de que não ganhamos dinheiro para ajudar nas despesas familiares; esse trabalho todo, faz parte de um dia-a-dia muito real para muitas pessoas, incluindo talvez o da sua esposa, se tiver algum homem lendo essa coluna.
Pense bem antes de taxar alguém porque essa pessoa fez uma escolha diferente da sua e digo isso para todos, as mães, as casadas, as solteiras, os homens, todos!
Está na hora de parar de achar que o seu certo é o certo do universo, nem tudo gira em torno do umbigo de alguém, a vida é muito mais que isso e cada um tem o direito de escolher como quer levar a sua, sem ser taxado de nada.
Quando o assunto é carreira, escolha, casamento, maternidade, cada um sabe o que quer e o que é melhor para si e não merece julgamento de nenhum tipo por esse motivo.
Deixem para julgar a si mesmos quando fizerem escolhas erradas…
Fica a dica!
Beijo
Fabi
Fonte:http://www.fabilandia.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...